quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Unhas fortes!

 Ter unhas fortes é o desejo de toda mulher, afinal, as unhas são extensões dos nossos dedos, mas quase sempre a genética não ajuda e os nossos diversos afazeres acabam prejudicando nossas unhas.
 Eu sempre fui roedora de unhas compulsiva e, por estar com as mãos sempre na boca, minhas unhas eram finas como um papel.
 Não dá para ficar escondendo as mãos o tempo todo, no final, alguém sempre vai reparar nas suas unhas fraquinhas, roídas ou quebradas, então, o jeito foi começar a testar uma série de "fórmulas mágicas" para fazer as unhas crescerem. 
 Testei de tudo um pouco, mas nada parecia fazer efeito!
 Foi assim até conversar com uma amiga e descobrir que ela usava alho para fazer as unhas ficarem fortes e crescerem mais rápido.
 Para quem já tinha colocado formol, iodo e muitas outras coisas nas unhas, testar o tal do alho na unha, não foi um sacrifício tão grande.
 Ralei um dente de alho, coloquei dentro de uma "base" (dessas bem baratinhas), deixei "curar" por uma semana e comecei a usar!
 Foi tiro e queda! FUNCIONA!
 Minhas unhas começaram a crescer e a engrossar! 
 Nunca mais quebraram com facilidade.
 Hoje minhas unhas são tão grossas que parecem postiças!
 Muita gente me pergunta se são "compradas" ou são de "verdade".

 Apesar de não estarem bem feitas, rs, essas são as minhas unhas!
 Prometo que assim que fizer as unhas troco a foto! rs...

 Então vamos para a "receitinha":

 - Uma base incolor,
 - Um dente de alho ralado.

 Modo de fazer:

Ralar o dente de alho, colocar dentro da base e deixar "descansar" por uma semana. Passar regularmente sobre as unhas.

 Dica:

 O cheiro do alho é realmente muito forte e pode ser amenizado com cravos da índia (que também ajuda no fortalecimento das unhas) que podem ser colocados inteiros ou ralados.
 O cheiro também diminui se você pintar as unhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário