sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Roendo unhas



 Roer unhas é um hábito que deixa as unhas fracas, as mãos ficam feias, faz mal à saúde e aos dentes.
 Esse hábito pode fazer muito mal para a sua saúde!
 A ansiedade está associada ao problema de roer unhas.
 Como ex-roedora de unhas posso dizer que sentia prazer em roer as unhas, mas isso me causava um certo mal estar, pois não dá para esconder as mãos o tempo todo e sempre tem alguém que repara nas suas unhas roídas.
 Mas como deixar as unhas crescer se esse hábito deixa as unhas tão fracas que acabam quebrando e, quando ela quebra, você acaba colocando o dedo na boca "só para retirar o que quebrou", mas acaba roendo todas as outras.
 Uma boa maneira de parar de roer as unhas é mantê-las sempre pintadas. Ao invés de roer as unhas, você vai roer o esmalte!
 Está certo que "comer esmalte" também não é algo muito saudável, mas com o tempo as unhas crescem e você não vai mais querer deixar seus dedos feios.




 Sem contar que roer a cutícula é retirar a proteção natural contra as infecções. Essa dica também serve para quem gosta de retirar toda a cutícula na manicure.
 As cutículas servem para nos proteger da entrada de germes e, quando roemos, podemos fazê-la infeccionar e "abrir as portas" para a entrada desses germes.
 Sem contar que colocamos esses germes para dentro do nosso organismo cada vez que roemos as unhas!
 Devemos lembrar que pegamos em coisas sujas o tempo todo. É isso mesmo, coisas sujas!
 Pegue, por exemplo uma nota surrada de R$ 2,00 e imagine por quantas mão ela passou. Pense se a pessoa lavou ou não a mão ao sair do banheiro, se caiu no chão, se passou pelas mãos de uma pessoa resfriada ou com outra doença qualquer. Pensando dessa maneira, você não vai quer colocar as mãos na boca.
 Toda vez que você for colocar as mãos na boca para roer as suas unhas pense por onde a sua mão andou, o que pegou e image quantas outras pessoas pegaram as mesmas coisas com as mãos sujas ou doentes. Garanto que a sua vontade de roer as unhas vai passar!
 No mercado existem uma série de produtos para quem deseja parar de roer as unhas. A maioria deixa um gosto amargo na boca para que a pessoa deixe de roê-las. 
 Eu usei um e acabei me acostumando com o gosto amargo e continuei a roer. Só quando comecei a pintar as unhas frequentemente e pensei sobre a questão da contaminação através dos germes que parei de roê-las.
 Para quem quer deixar as unhas mais fortes eu recomendo ler a minha publicação anterior:

Unhas mais fortes


 Essa é a minha dica de hoje, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário