sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O perigo da química nos cabelos



 Hoje eu vi um vídeo e fiquei realmente preocupada, pois mostrava uma pessoa que tinha comprado uma progressiva na internet e o cabelo caiu todo.
 Duas coisas eu percebi logo de cara: o cabelo estava totalmente desidratado e parecia que tinha química antes da progressiva, isto é, tinha recebido tratamento com algum outro alisante.
 Esse é o grande problema de aplicar algum produto em casa: não conhecer as condições do cabelo.
 Eu faço progressiva em casa há mais de 10 anos e nunca tive problema algum, mas eu procuro sempre deixar meus cabelos em boas condições.
 A primeira coisa que se deve pensar antes de sair comprando qualquer coisa pela internet é se o nosso cabelo está em condições para o tratamento, depois procure se informar se alguém já usou o produto e qual foi o efeito.
Uma coisa que eu levo muito em consideração é se o produto pode ser usado em cabelos com outros tipos de químicas, pois alguns pedem um descanso de 6 meses da química anterior.
 Cabelos que usam relaxantes com "Guanidina", normalmente caem quando são colocados em contato com outros tipos de químicas.
 Muito cuidado também com os cabelos muito louros! 
 O cabelo louro já é frágil por natureza e precisa de hidratação semanal e intensa. Se for "alisar" um cabelo oxigenado, primeiro se certifique que ele está em boas condições, que seus fios não estão "quebrando" e que a raiz esteja bem hidratada.
 A queda do cabelo pode provocar uma séries de problemas, tanto de saúde, quanto psicológicos, então muito cuidado ao passar qualquer coisa nos cabelos.
Para evitar problemas futuros, antes de passar qualquer produto no cabelo todo, faça a prova do toque: passe uma quantidade do produto em uma mexa do cabelo onde não vá aparecer e deixe agir pelo tempo indicado. Se não der alergia ou qualquer reação ruim como queda, quebra, passe no restante do cabelo.
 Eu faço a prova do toque e deixo para passar o produto no cabelo apenas no outro dia.
 O mais importante é conhecer o seu cabelo e não sair passando qualquer coisa só porque viu na internet que é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário