terça-feira, 11 de outubro de 2016

Cabelos louros



 Ter cabelos louros é como ter carro importado: todo mundo quer, mas nem todos podem pagar a manutenção. 
 Ainda tem aquela decepção de comprar a tintura pela cor da caixa e nunca ficar igual. Normalmente a única cor que fica é o amarelo ovo!
 Os tons de louros são os preferidos pelas mulheres que gostam de pintar os cabelos, mas normalmente o ressecamento e os tons amarelados são os únicos resultados obtidos.
 Para evitar o ressecamento das madeixas, os cabelos precisas ser hidratos logo  após a tintura!
 Existem no mercado muitos produtos excelentes que hidratam muito bem os fios, mas fica muito caro. Algumas soluções caseiras podem ser usadas para hidratar os cabelos sem gastar muito. 
 Hoje a receita caseira é com banana.
 A banana é rica em potássio, o que favorece o fortalecimento dos cabelos, ajuda a minimizar a quebra, restaura a elasticidade natural dos fios, e proporciona a reparação de cabelos danificados. Também é excelente hidratante, pois contêm óleos naturais e cerca de 75% de água. Além disso, a banana contém vitamina A, B6, C e vitamina E, bem como zinco e ferro.
 A banana é rica em óleos naturais, carboidratos e vitaminas que ajudam a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural do fio prevenindo pontas duplas e quebra. A banana protege o cabelo doa brilho ajuda combater a caspa e favorece o crescimento saudável.
 Por ser uma fruta que se encontra o ano inteiro no mercado por um preço acessível, é sempre uma boa opção na hora de hidratar.
 Uma coisa que descobri  recentemente é que a banana ajuda, e muito, para o crescimento de pelos da sobrancelhas, mas como ainda estou testando, deixarei para postar isso depois que constatar os efeitos.
 A receita que vou dar é muito simples de ser feita porque só vai dois ingredientes: banana e azeite de oliva.
 Basta lavar bem os cabelos, amassar duas bananas e acrescentar uma colher de sopa de azeite de boa qualidade e passar nos cabelos.
 Passe a mistura por todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos apenas com xampu.
 A casca da banana pode ser usada na mistura se a mesma for batida no liquidificador.
 Pode-se usar o óleo de coco no lugar do azeite, mas o mais importante é que a mistura seja usada uma vez por semana.
 A hidratação é realmente muito boa e vale à pena tentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário